Interview with 4Citizen from Cohort 11 (in Portuguese)

See full story at Universidade do Intercambio.

Já imaginou a possibilidade de fazer um mestrado em 4 países diferentes da Europa? Essa é a experiência que a goiana Maria Natália Alcântara, 27, está vivendo no Velho Continente. Ela está participando do Erasmus Mundus 4Cities, um programa de 2 anos em que cada semestre acontece em uma capital distinta.

Antes do Mestrado

Maria Natália é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). E foi durante a faculdade que aconteceu a sua primeira experiência de intercâmbio. Ela passou um período sanduíche na Illinois Institute of Technology, nos Estados Unidos.

Nessa primeira experiência, ela foi contemplada com uma bolsa do extinto programa Ciência sem Fronteiras entre os anos de 2013 e 2014. Nessa mesma época também fez um estágio de verão em um escritório de arquitetura em San Diego, na Califórnia. “Essas experiências foram fundamentais para o meu desenvolvimento pessoal e profissional porque através delas tive a oportunidade de ser mais independente e ter mais responsabilidade”, conta.

Erasmus Mundus 4Cities

Nesse exato momento, enquanto você está lendo essa matéria, Maria Natália está em Viena, na Áustria, fazendo o seu mestrado em Estudos Urbanos. Esse é o segundo destino do programa, que é diferente da maioria dos mestrados que você já deve ter ouvido falar.  Confira o porquê abaixo:

O Erasmus Mundus 4Cities é um programa de 2 anos que é realizado em 4 cidades diferentes. O primeiro semestre (antes de Viena), foi concluído em Bruxelas, na Bélgica. E os próximos destinos são Copenhague, na Dinamarca e Madrid, na Espanha. No final ela voltará para Bruxelas para defender sua dissertação.

Keep reading at Universidade do Intercambio.